Função – A secretaria de Políticas Sociais é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função desenvolver a política de desenvolvimento social e gerenciar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de promoções a valorização humana e a garantia de direitos a cidadania.
Competência – Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social; Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social; Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais; Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de assistência social.
Como nos Localizar
ENDEREÇO | Rua José Romão de Araújo, 205 - Terreo - Centro - Santa Terezinha-PE |
TELEFONE | (87) 98829-6956 / (87) 3859-1140 / (87) 3859-1156 |
SECRETÁRIO | Wagma Franciole de Andrade Alves da Paixão |
wagma.ssmanu@hotmail.com | |
FORMAÇÃO | BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO | De segunda à sexta, das 08:00h às 13:00h |