Função – A secretaria de Finanças e Controle é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função gerenciar e manter o equilíbrio financeiro das contas, observando o controle de todas as secretarias. Também atua como órgão fiscalizador, observando atos administrativos.
Competência – Garantir a gestão correta e transparente dos recursos financeiros; Organização das despesas e receitas municipais; Arrecadação de impostos; Pagamento de serviços e outras atribuições relacionadas ao ambiente administrativo. Orientar e capacitar os servidores e agentes públicos responsáveis pelo controle de gastos e desenvolvimento de atividades na gestão pública; Combater qualquer ato que cause risco de improbidade ou corrupção ao erário; Assessorar o gestor sobre como proceder em seus atos administrativos e funções em relação ao serviço público.
Como nos Localizar
ENDEREÇO | Rua José Romão de Araújo, 205 - Centro - 1º ANDAR - Santa Terezinha-PE |
TELEFONE | (87) 99137-3206 / (87) 3859-1140 / (87) 3859-1156 |
SECRETÁRIO | Flávio Silva Santos |
sec.fin@santaterizinha.pe.gov.br | |
FORMAÇÃO | Superior incompleto |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO | De segunda à sexta, das 07:00h às 13:00h |